sábado, 30 de outubro de 2010

Do the look - Reese Witherspoon

Já viram este look da Reese Witherspoon, na Gala Avon Foundation for Women? Lindo!
Tons nude no vestidinho, com corpete trabalhado em preto, e reparem no cintinho fininho! Adoooro!


A make também exemplar: toda nude, discreta, apenas com definição nos olhos, onde parece que se vê ali um esfumadinho, não esquecendo o protagonismo do rímel! Os lábios parece que têm apenas um gloss numa cor de boca, com um ligeiro tom de pêssego e cintilância muito levinha. Nas maçãs do rosto um tom de pêssego natural sem brilho.


Para reproduzir este look em casa, nas bochechas pode ser usado o blush na Nars na cor Zen, para as mais branquinhas e na cor Ninotchka para as meninas de pele morena ou mais escura.


Na boca, num gloss nude, como por exemplo o Sweet Heart da NYX.


Nos olhos, um lápis castanho não muito escuro, por exemplo o da Bourjois, um risco preto muito esfumado na linha das pestanas superiores só no canto exterior (qualquer lápis preto funciona e dá para esfumar com um cotonete), só uma pequena passadela com uma sombra cinza/acastanhada, com um acabamento com algum brilho. Não esquecer rímel que dê muito volume!



O verniz parece o Rouge Fatal da Chanel, ora vejam aqui nesta foto da Temptalia para comparar.

O que acham do look? Reproduzível em casa?

xoxo
A.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Smokey Lash da Make Up Forever

Adoro os produtos que tenho da Make Up Forever. Acho que têm muita qualidade... e muito preço, infelizmente! A marca é tão cara! Fica impossível experimentar mais produtos deles, a não ser nas visitas à Sephora...

Tudo isto para vos falar do rímel deles, o Smokey Lash. Diariamente uso a Colossal da Maybelline. É barata, aguenta o dia decentemente e dá volume às pestanas. Como diria a outra, o rimel engloba os três B's: Bom, Bonito e Barato! Usava antes as máscaras da Bourjois: gostei da Coup de Théâtre, da 1001 Cils e da Clubbing. Não gostei da Volume Glamour Ultra Black, da Effect Liner, da Easy, nem da Elastic.


Tudo isto para falar do rimel da MUFE!.... Não experimentei muitos rímeis chamados "high end", apenas experimentei este Smokey Lash, e estou maravilhada. Comprei a versão Waterproof porque vinha com um desmaquilhante deles de oferta. Não utilizo diariamente o rímel apenas porque gosto tanto dele que queria que ele durasse mais tempo e ser guardado para as ocasiões especiais! Pode parecer ridículo mas é verdade... Não o uso diariamente também porque é à prova de água e acaba por ser mais agressivo depois retirar o rímel à noite, apesar do desmaquilhante deles funcionar na perfeição.


E então, talvez por não usar o rímel da MUFE todos os dias, cada vez que o vou a meter, olho no espelho e fico de boca aberta com os resultados! Tenho as pestanas claras, tamanho normal, não são muito curvadas, por isso tento sair de casa sempre com rímel, que dá logo outro ar. Quando coloco o Smokey Lash ele agarra-se às pestanas, curva-as e engrossa-as sem dar o aspecto de pastoso! E aguenta o dia TODO sem cair nem borrar nem nada que se pareça.

Passei o dia todo com o rímel e fui tirar a foto para vos mostrar. A foto não está grande coisa mas prometo fazer um tutorial com este produto.


Decisão de comprar? Sim, voltaria a comprá-la se fosse rica. Agora em relação aos rímeis, eles duram tão pouco, que se calhar uma versão mais mundanazinha como o Colossal, dá bem conta do recado para as comuns mortais! :D

E vocês? Já experimentaram este rímel? Que outros aconselham?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tutorial Blake Lively inspired

Decidi experimentar os laranjas (com os tons de laranja que tenho, que são poucos, cof cof).
Espreitem para ver o resultado!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Preparar a pele

Ter uma pele cuidada é uma das coisas mais importantes para uma mulher (e também para um homem!). É importante ter uma pele saudável e hidratada antes de pensar em maquilhagem.

Depois disso, existem também umas dicas de make para deixar a pele ainda mais linda. Aqui ficam elas!