quarta-feira, 31 de março de 2010

Outro look

Hoje tive a oportunidade de fazer um look suave à minha prima que veio cá a casa. Não tenho fotos de todo o procedimento (apenas do resultado final) mas prometo que quando tiver uma próxima cobaia tiro fotos a todos os passos!!

A minha prima tem características muito diferentes daquelas que estou habituada: tem uma pele super branca, lábios carnudos e completamente vermelhos (são a cor natural dela mesmo, que inveja!! :) ) e olhos pequenos e rasgados. Ela pediu-me uma coisa super básica e discreta. Então, usei a pré-base de silicone da Sephora (não é para o dia-a-dia mas como era uma ocasião especial, hihi), a base da MAC mineralize satin finish, pó MAC studio max fix, corrector verde da palete da Make Up Forever (para tapar a vermelhidão) e aproveitei para experimentar o novo pó solto da NARS - como ela é branquinha deu-lhe um acabado super bonito, com brilho, mas sem ser exagerado.

Como a atenção da cara iria estar nos lábios (podia ter escolhido lábios nude, mas não quis que a mudança fosse muito grande, uma vez que ela está habituada a ver-se com os lábios super vermelhos) escolhi um aspecto super simples nos olhos: primário painterly paint pot da MAC e depois apliquei uma sombra clara em tons de pêssego da palete para olhos castanhos da NYX (vai referenciada na imagem com o número 1) e uma cor mais escura, em tons de castanho, na parte externa no olho, para dar mais profundidade (a cor vai assinalada com um 2). Apliquei a sombra mais clara da pallete por baixo da sobrancelha.

Depois fiz um risco junto às pestanas superiores com o eyeliner da Bourjois que é óptimo para quem ainda não apanhou o treino de fazer risco preto com eyeliner liquido, mas que quer um risco mais fino do que o feito com um lápis preto normal, de forma muito rápida: chama-se liner feutre, na cor noir, e é uma espécie de caneta de feltro igual às que se usa nas escolas, mas com a ponta bem mais fina. Conclusão: consegue-se uma linha fina e com aquele aspecto "molhado" com muita facilidade.

Na parte de baixo do olho, na linha de água, apliquei apenas um lápis cor "carne" para abrir o olhar (café&creme da bourjois). Em relação às pestanas, tentei aplicar-lhe o Shu Uemura, mas não consegui, e ela também não conseguiu fazer a ela própria, por isso saltamos esse passo, hihi. Depois foi só aplicar rimel preto (coup de theatre da bourjois). Nas bochechas, passei o orgasm em blush e depois mesmo em cima do osso da cara passei um pouco do iluminador orgasm que chegou ontem.

Nos lábios optei por um gloss cor de rosa, que lhe retirasse um pouco do vermelho que ela está habituada - o juicy tube da Lancôme, na cor "Je vous aime".

Bem, o resultado final pode ver-se na foto. Não é nada demasiado audacioso, mas é um estilo natural mas chique. O que acham?
***
A.

terça-feira, 30 de março de 2010

Coisinhas bonitas da NARS

Hoje chegaram pelo correio dois "must have" da NARS! Desde que me converti ao blush Orgasm que me interessei pela marca. Acho que é cara (pelo menos para as minhas posses) mas em termos de iluminação de rosto é uma marca espectacular. Para provar isso temos apenas duas das meninas que desfilaram na passadeira vermelha nos Óscares - Zoe Saldana e Jennifer Lopes - com maquilhagem toda a cargo da NARS e ambas com um dos produtos que me chegou hoje: o iluminador Orgasm!!
É da mesma família do famosíssimo blush Orgasm (qualquer dia faço mostro-vos o produto!) mas em formato "gel", mas com o mesmo brilho, que dá a toda e qualquer cara um aspecto ultra-saudável! Bem, mal o utilize posto umas fotos para comprovarem o que estou a dizer!




O outro produto que chegou foi o loose powder, um pó solto ideal para finalizar qualquer maquilhagem. Comprei o meu na tonalidade Machu Pichu, que tem brilho, e estou um pouco triste porque preferia mate (para o dia-a-dia!) mas o produto é de grande qualidade, tem uma leveza e um acabamento de veludo muito bom. Tem vitamina E e a embalagem é super fofa!!

xoxo
A.

Viva Glam Lady Gaga

Hoje passei pelo piso proibido do Corte Inglès.... aquele da cosmética e maquilhagem!
Estava com pressa e acompanhada, por isso consegui disfarçar a minha vontade de me demorar ali horas...
No entanto, não consegui deixar de passar sem ir à MAC! Queria ver e tocar o baton da Lady Gaga da colecção Viva Glam da MAC. Fiquei encantada!

Embora na minha foto não dê para perceber muito bem, é um rosa tipo pastilha elástica, mas muito classe. Parece que por baixo do rosa tem uma tonalidade ligeiramente azulada, mas muito discreto! É ideal para um look clean do dia-a-dia ou para conjugar com uns olhos em tons escuros e esfumados. E a textura é super cremosa. Estavam a vendê-lo por quase 17 euros: é um investimento! Bem, fiquei fã.

A.
***





segunda-feira, 29 de março de 2010

Primeiro tutorial - olhos pretos e lábios nude

Olá minha gente! Tenho tanta coisa para postar! Estou a tentar colocar ideias de maquilhagem básica, para o dia-a-dia, as combinações ditas mais normais e também maquilhagem para noite e festa. Entretanto experimentei fazer um tutorial com fotos e indicações dos produtos utilizados. As fotos e os cenários não são grande coisa mas espero que dê para perceber!! Espero que tentem este look em casa!

1º passo - (depois de base e corrector: base MAC Mineralize SatinFinish NC20 e corrector da palette Make Up Forever) colocar um primário nos olhos. Isto serve para dar um tom de base à cor que os olhos vão receber, para além de agarrar mais produto e fazer com que ele se mantenha por várias horas. Eu utilizei o paintpot da MAC, na cor Painterly, mas existe também um primário muito bom da Urban Decay chamado Primer Potion.

2º passo - Colocar uma cor intermédia na pálpebra móvel com a ajuda de um pincel meio duro e com aspecto arredondado. Escolhi o trio de cores da NYX que tem um preto, cinza e branco (vou utilizar as cores todas.

3º passo - Passar um lápis preto junto das pestanas superiores e inferiores e dentro da marca de água. Utilizei o lápis preto da MAC.

4º passo - Com a sombra preta e com um pincel pequeno e duro, passar em cima do lápis preto. Isto ajuda a intensificar a cor e ao mesmo tempo ajuda a fixá-la (é bom para quem tem pele oleosa!).

5º passo - Usar um pincel fofo e arredondado, pegar na cor preta e colocar na parte exterior do olho, fazendo o formato da dobra do olho e um bocadinho mais acima. O truque é fazer movimentos de "vai e vem" para espalhar bem a cor.

6º passo - Usar a cor mais clara, neste caso o branco, na parte de baixo da sobrancelha: ajuda a iluminar o olhar.

7º passo - Enrolar as pestanas: este é um passo que deve fazer parte da rotina diária de uma mulher, principalmente para pessoas que como eu não têm pestanas grandes. Utilizei o enrolador da Shu Uemura, que funciona mesmo bem!!

8º passo - Carregar no rimel: utilizei o coup de theatre da Bourjois.

Cara e boca - utilizei o pó bronzeador bare minerals face color, na cor true (é um pó mineral que deixa a cara com um acabado super leve e tem um certo brilho). Nos lábios usei um lápis delineador com a cor carne e um batom nude da Revlon, 01.

Em cima podem ver as fotos passo a passo, espero que gostem!!
***
A.

domingo, 28 de março de 2010

Boas vindas - e o particulière da Chanel


Antes de mais queria dizer olá para todas as leitoras: espero que possam disfrutar de toda a informação que será aqui partilhada!!
O objectivo é trazer um pouco do que se faz nos Estados Unidos da América e no Brasil no que diz respeito à comunicação nos blogues sobre moda, tendências, maquilhagem, etc.

O primeiro produto a merecer destaque é o verniz Particulière, da Chanel, que saiu nesta colecção Primavera/Verão e já dá que falar. Celebridades chiquérrimas como a Victória Beckham fizeram deste verniz o mais procurado recentemente. Trata-se de um castanho (e atenção que nesta estação os tons de castanho são o novo preto!) com tons de cinzento (pelos menos é o que me parece!) e está esgotadíssimo nas lojas.

Tentei no Porto, mas pelos vistos ele está esgotado. De qualquer maneira podem sempre procurar nos lugares do costume por todo o país!!! Foi lançado junto com o 507, um tom mais pinky, e o 503, um beje/carne.

A foto tirada às minhas unhas não é grande coisa, até porque as minhas unhas são terríveis (sofro do vício de roer as unhas...) mas espero começar a melhorar - e a investir em luz para melhoria das fotos e quiçá uma câmara para fazer uns vídeos - tutoriais!

Bem, são só algumas ideias. Fico também a aguardar o feedback vosso para sugestões sobre maquilhagens ou o que quiserem!

A.