sábado, 23 de outubro de 2010

Colecção de Primavera da Givenchy

E não é que a Blake é uma visionária?

Os tons de laranja são a proposta da colecção da Givenchy para a Primavera do próximo ano. Segundo a marca, a colecção pretende evocar uma aparência tocada pelo sol, remetendo para as emoções, para a natureza e para a simplicidade. Pretende ainda mostrar o lado sensual e o lado alegre da mulher.

Para mim, o laranja só experimentando mesmo... qualquer dia ainda me aventuro!

Mas espreitando a colecção deles, fiquei de olho num blush deles, que não é edição limitada desta colecção, mas parece-me muito original pelo formato! É um blush gelatinoso e a embalagem é parecida com uma embalagem de graxa para sapatos, não acham? Surreal! Estou mortinha por ver como funciona, será uma das coisas a espreitar numa próxima visita à Sephora!


E vocês usariam maquilhagem laranja?

xoxo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Maquilhagem "SOS dormi pouco e mal!"

O que fazer quando se tem cinco horas de sono em cima, atrasada para o trabalho e sem coragem para sair de casa com a cara lavada?

A resposta é apostar numa cara "não tenho maquilhagem mas dormi oito horas e estou fresca que nem uma alface!" (Foi o que me aconteceu hoje!!)

Quando se está uma lástima, a palavra de ordem, antes de qualquer maquilhagem, é HIDRATAR! A pele está maltratada e não teve tempo de repouso suficiente. Por isso, a primeira coisa a fazer é colocar o hidratante diário, não esquecendo o creme para olhos (que ajude a diminuir o inchaço da noite mal dormida) e um bálsamo para os lábios.

Depois, o meu truque é usar um hidratante com cor: dá mais um extra de hidratação, cobre manchas, unifica a pele e não dá um acabamento muito pesado. Para uso uso o tinted moisturer da Laura Mercier. A marca também tem um tinted moisturizer para peles mais oleosas (a minha é combinação normal/seca).

Depois é preciso não esquecer o corrector dos olhos e em zonas mais problemáticas. De momento estou a usar uma amostra do Fred Farrugia, na cor mais clara, e é super bom, cremosinho e com boa cobertura. Para dar uma iluminadela no rosto utilizei o iluminador da NARS, na cor Orgasm, que é cremoso, fácil e rápido de aplicar (com os dedos) e dá logo uma iluminadela muito subtil. Para finalizar, uma passadela com o pó solto da Make Up Forever, translúcido, que é super fininho e mal se nota (é só mesmo para tirar o brilho do centro da cara).

Olhos: eles já estão bastante inchados, não vale a pena trazer muita atenção para eles né? (E não se esqueçam que temos pouco tempo de execução!!) Utilizei apenas uma sombra beije da Bourjois, um bocadinho cintilante, para abrir o olhar sem chamar muita atenção.

Para continuar a tarefa de abrir o olhar, adicionei por baixo da sombrancelha e na zona lacrimal, o Miss Popularity da Benefit (foi descontinuado), mas vale qualquer sombra brilhante (tipo o Nylon da MAC). Não esquecer o velho truque do lápis beije, na linha de água inferior (utilizo o café&creme da Bourjois) e muito rímel (estou a usar e a adorar o Colossal da Maybeline).

Nos lábios, um gloss cor de rosinha muito - usei o da NYX, na cor Ice Princess.

Tudo isto em 5 minutos, tudo aplicado com os dedos (menos o pó solto que teve de ser com um pincel gordo de pó).

Resultado: estou sem maquilhagem mas tive uma noite relaxada e bem dormida!!
AHAHAH

A sério que resulta :)

xoxo

Make up laranja? Yes or No?

Existem pessoas que ficam bem com um determinado tipo de maquilhagem. As morenas não se arriscam muito em blushes rosa, as branquinhas fogem dos blushes vermelhos, etc, etc. Existem regras e, como para todas as regras, existem as excepções. Tudo se resume a: FICAR BEM! (e isso é muito relativo...)

E depois há aquelas pessoas como a Blake Lively... que arriscam numa make up toda em tons de laranja e... arrasam! (pelo menos na minha opinião!)

Se me dissessem, em teoria, "ah, vou usar laranja nos olhos, laranja nas bochechas e laranja na boca!, era capaz de dizer "credo!"

E pois bem... cá está um exemplo de como funciona né?



Mas atenção!!! Tem MESMO de funcionar! Não podemos esquecer a figura da querida Leigton Meester, colega de camarim na sério Gossip Girl, com aquela make up horrenda de "lábios tudo e olhos tudo"....


Pois é, quem pode pode... e a Blake pode!

Acham que sim?

xoxo

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Olha quem cortou!!!

Pois é, depois do Verão, a tendência é cortar o cabelinho certo?? E as nossas celebridades já estão a dar esse passo arrojado e a cortar o cabelo curtinho!
A primeira foi a actriz Keira Knightley, com um corte bem curtinho, enviesado, para marcar o formato do rosto.
Agora é a querida Scarlett Johansson que apareceu num evento com o cabelo curtinho, ora vejam só!
Será que é uma moda para pegar?
O que acham?

xoxo

Unhas "à francesa"

Apenas recentemente me aventurei pelo mundo da manicure francesa, sabem, aquela que tem as pontinhas das unhas brancas a imitar a unha natural. Eu adoro vernizes escuros, claros, de cores mirabolantes e afins, mas recentemente vi-me constrangida a usar cores mais neutras, como rosinhas e tons de pele. A manicure francesa foi uma óptima opção para manter as unhas com um aspecto cuidado e de forma discreta.


Para isso comprei o kit da Bourjois, que vem com três vernizes: o primeiro é um rosinha meio transparente para colocar na unha toda; o segundo é um branco que tem uma novidade: o pincel é genial, é recortado de forma a caber no formato da unha, na pontinha. Isto faz com que seja muito mais fácil pintar, basta quase apenas encostar! O terceiro verniz é um transparente, de acabamento. Puuurfect :)


Uma opção clássica para quem quer ter as unhas arranjadas sem dar nas vistas!
O que acham? Também utilizam a manicure francesa?

E depois de pintar as unhas, a parte secante é mesmo ter de esperar que o verniz seque!!! Tornei-me adepta do secante em spray, que encontrei no Continente (ou noutro hipermercado qualquer). Basta uma sprayzada depois de fazer as unhas e pronto, nada de arruinar as unhas acabadas de fazer!

E vocês? Que secantes usam?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lábios vermelhos - tendência Outono/Inverno

Depois de uma tendência de lábios nude e discretos, o Outono/Inverno traz-nos cores vibrantes para os lábios. Vermelhos, rosas fortes, tons de cereja e roxos são algumas das propostas das principais marcas de cosméticos, como a Chanel, a Nars, a Make up Forever, a MAC, idem aspas aspas... As tendências são sempre aquela coisa: só usa quem quer né? Não é por isto ou aquilo estar "na moda" que usámos. Tem a ver com a nossa maneira de ser e com o nosso "à vontade" com determinado tipo de produto. Temos de ver que isto é um negócio e que as modas são cíclicas. De qualquer maneira, gosto de estar actualizada e se vir "modas" que gosto copio! É o caso dos lábios com cores fortes!! Sou branquinha, por isso gosto bastante de usar um vermelho ou um rosa forte. Confesso que ainda não me aventurei no roxo (é um bocadinho à frente de mais para mim).

Apenas me posso pronunciar sobre os batons que tenho ou já experimentei. Um razoavelmente bom é o da Bourjois, o Sweet Kiss, na cor 56.
Os prós? A cor é linda, o batom é extremamente cremoso, deixa os lábios super hidratados e não é caro. Os contras? Pois, o reverso da medalha de um batom muito cremoso é que não dura muito tempo e precisa de alguns retoques ao longo do dia. O truque? Colocar um lápis vermelho como base antes do batom e aplicar o batom "em camadas", isto é, colocar uma vez, apertar os lábios, assentar com os dedos, e passar novamente o batom. As camadas fazem com que o batom tenha uma maior duração nos lábios (mas não faz milagres ok?)


A escolha de algumas marcas recai ainda nos batons de longa duração e mate. Mais uma vez, falando apenas dos que tenho, posso exemplificar com o Ruby Woo da MAC, um dos best-sellers da marca. É um vermelho vermelho, mas mate, que dá um aspecto aveludado. Tem uma boa durabilidade e a cor é muito bonita mesmo.

O problema é que é super duro e seco, principalmente agora com o frio do Inverno. Quem tem lábios ressequidos não deve usar este batom certamente. Um bom truque é ter os lábios bem hidratados e sem aquelas "pelezinhas" irritantes. Normalmente uso um lip balm tipo carmex ou um hidratante labial labello, whatever, qualquer coisa dessas resulta eheheh. Estou com vontade de experimentar os de longa duração da MAC mas ainda não consegui passar numa loja (isto de viver numa cidade sem Sephora nem MAC não dá com nada!!).

Agora um que estou a adorar (e não é vermelho, mas não interessa porque é mate e vem a propósito) é o batom do Fred Farrugia. Tem a marca na Sephora do NorteShopping e o conceito é muito bom: o objectivo é ter a maquilhagem por "módulos" que podes construir e levar apenas alguns na bolsa para retocar e deixar o resto em casa. Os módulos são super fofos e têm desde correctores, blushes, batons, sombras de olhos, pó, espelhinho, enfim.... Mas voltando ao batom, eles têm várias ofertas, mas a que me seduziu e esteve à altura das expectativas foi o batom mate. Comprei na cor rosa (fuchsia), número 6. O módulo é composto por um creme super pigmentado e um pó que depois é aplicado por cima do creme e dá aquele aspecto mate. Genial! Uma coisa óptima é mesmo a duração: a cor aguenta-se perfeitamente ao longo do dia. Outra coisa melhor é que não transfere, ou seja, não preciso de deixar as chávenas de café com a minha marca lá cada vez que uso batom né... os senhores do café já nem me devem poder ver, eheheh.
Enfim. Se estiverem para se aventurar no mundo dos módulos, deixo aqui o site.


E vocês? Que batons gostam e usam mais? Concordam com esta tendência?