sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tutorial da Dianna Agron, a Quinn Fabray do Glee

Encontrei uma foto muito bonita da Dianna Agron na net e resolvi fazer um tutorial!
Espero que gostem!





xoxo
A.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A importância de ter os lábios hidratados

É muito importante ter os lábios hidratados. É uma continuação da pele. É uma zona super sensível, com múltiplas funções e deve estar sempre impecável, para tudo, seja para nos dar uma sensação de conforto nos lábios ou seja para conseguirmos aplicar aquele batom mais matte sem dar um aspecto de lábio seco.

Com a vinda do frio, a necessidade de hidratar os lábios aumenta! O frio faz com que os lábios rachem mais depressa, aumenta a probabilidade de cieiro, etc e tal.

O Lip Balm ou bálsamo ou batom de cieiro, como se costuma chamar aqui em Portugal, pode vir em potezinhos, onde a aplicação é feita com os dedos, ou em stick, ou seja, em formato de batom.

Deixo aqui algumas sugestões de bálsamos que funcionam para mim.

Bourjois, Neutrogena, Carmex e Burt's Bees

O primeiro na imagem é o bálsamo de noite da Bourjois. Uso-o todos os dias à noite antes de ir dormir e de manhã, quando começo a fazer a rotina de limpeza da cara. Gosto muito e está já quase no fim. Tem uma textura super hidratante e quase não tem cheiro. Sinto mesmo o efeito de hidratação durante a noite. Podem ver mais opiniões sobre o produto aqui.

O segundo, é um batom da Neutrogena, que comprei na farmácia porque estava com uma promoção leve 2 pague 1. Utilizo-o durante o dia porque é super prático para ter na carteira e ir aplicando. Também está no fim!

O terceiro é o famoso Carmex, o mestre do anti-cieiro e a delicia dos lábios agora na altura do Inverno porque deixa aquela sensação de menta nos lábios! É bastante forte essa sensação, por isso não aconselho para pessoas que não gostem de menta e afins. Uso-o durante o dia (principalmente no Inverno para sair à noite e afins) mas acho que para o efeito de hidratação durante a noite, enquanto dormimos, prefiro o da Bourjois.

O quarto produto que aparece na imagem é o batom da Burt's Bees, que comprei na Sephora, um dos produtos badalados na blogosfera, também devido à marca conhecida pelos produtos naturais, à base de geleia real, mel e afins. Ainda não consesgui usá-lo o tempo suficiente para dar uma opinião formada sobre os seus efeitos, mas a sensação do batom na aplicação é óptima: parece que estamos literalmente a colocar mel nos lábios, pela textura suave e pelo cheiro. Claro que deve ser bom só para quem gosta de mel, né? :P

Existem também outros bálsamos conhecidos, como o ChapStick e o Smith's Rosebud Salve, mas o importante é hidratar mesmo, ou seja, vale tudo, inclusive os nossos queridos Labellos!!!

Que hidratante labial utilizam?