quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lábios rosinha!

Pois é, o nude está definitivamente na moda e a tendência para esta Primavera/Verão é usar os rosinhas pálidos nas roupas, nas carteiras, em tudo!

Eu andava desejosa de uns lábios rosinha nude e achei este par perfeito: o lápis de contorno de lábios da MAC na cor In Synch (edição limitada) e o gloss Cremesheen Glass, na cor Partial to pink.
É uma nova fórmula de gloss, mais cremosa, onde não ficamos com aquela impressão de lábios a colar, mas mais como se fosse quase um batom mega cremoso!

É uma combinação super fácil de usar, basta delinear os lábios com o lápis, preencher os lábios com o mesmo lápis e aplicar gloss - está pronto!

É ideal para pessoas como eu que têm os lábios finos e odeiam ter de estar sempre a retocar o batom. Colocando um lápis como base, a cor aguenta-se mais tempo e os retoques com o gloss são muito mais fáceis e práticos. O resultado final pode ver-se nas fotos! Enjoy!

Ps - a cor de lápis é um perfect match para a cor do batom Viva Glam da Lady Gaga (disse-me a menina da MAC).

xoxo
A.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Review - Nars Orgasm Illuminator

Lembram-se quando recebi o meu Nars Orgasm Illuminator, fiquei super contente e postei sobre ele logo? Pois, até hoje não o sei usar.... Gostei muito da cor, do cheiro, do toque do produto (só não gostei do tamanho do produto à primeira vista: é muito pequeno!!) mas quando o fui a usar...

Bem, usei logo no dia a seguir: "se é um iluminador", pensei eu, "vou fazer a rotina normal, com o meu blush em pó e meto um pouco do NARS na parte do osso, para iluminar" - errado! Ao colocar o gel apanhei inevitavelmente um pouco do pó do blush e ao espalhar acabei por fazer uma grande borrada ali na cara. "Hmm, não deve ser assim que se utiliza!!"


Segunda tentativa: "isto até tem uma cor forte para iluminador, se calhar é só para usar em vez do blush, assim nas maças do rosto". Pah... não ficou mal, mas quase não se notava! Basicamente era como se não tivesse nada e inicialmente notava-se um pouquinho de brilho (pouco) naquela zona.

"Não pode ser....tanta gente maravilhosa nos Óscares a usar aquilo, sou eu que o estou a usar mal", pensei logo. Para não variar, estava outra vez errada... Ao procurar na Internet como aplicar o dito cujo li montes de reviews de raparigas que tinham usado o produto e tinham ficado como eu: o produto tinha sido o maior flop da NARS nos últimos tempos... "Bolas..." (Isto é um aviso: informem-se dos produtos que querem comprar ANTES de os comprarem).

Não me dando por vencida, vi um video do próprio NARS a promover o produto no Japão (deve ser ainda o único sítio onde não descobriram que o produto é um fiasco, hihi) e onde ele exemplificava a maneira de o utilizar. Supostamente é para colocar depois da base e antes do pó, na zona do osso e até acima da sobrancelha, num formato de C.

Bem... hoje experimentei assim.... fica... engraçado, a parte que se nota (que é pouquíssimo!). Nota-se um ligeiro brilho e tal... nada que me faça gastar mais dinheiro nesse produto. Vá, sim, ele tem um aspecto engraçado e é bom para looks naturais, mas acho que fizeram mal em chamar o produto de iluminador, porque uma pessoa fica à espera de outra coisa!

Se tiverem possibilidade de o experimentar numa Sephora qualquer força, até pode ser que pensem o contrário, mas se não, não aconselho a gastar uma pipa de massa num produto que é "ligeirinho......"!

A.

Review - Nyx Brown Eyes Palete

Esta marca NYX não existe cá em Portugal e é uma pena. Tem produtos bem catitas e super baratos, quando comparando a sua qualidade! Tenho apenas alguns blushes, sombras e lápis da marca, mas tenho pena de não poder cuscar mais nas colecções deles.

Eles têm a colecção "For your eyes only" que é paletes de sombras com combinações muito boas mesmo: para olhos castanhos, para olhos verdes, olhos azuis, smokey eyes, etc... Podem ver as combinações aqui.
Eu comprei a palete para olhos castanhos, pela Internet (penso que me ficou 10 dólares) e estou bastante contente. As cores são lindas: tem um castanho escuro com pequeno brilho, um castanho mais claro com brilho, uma cor de pêssego com brilho, uma cor neutra para servir de highlight, um violeta claro com brilho, um roxo bastante discreto, um verde vivo, um tom que parece "bronzeado", um castanho escuro sem brilho e um dourado muito suave.

As sombras aplicam-se super fácil, são pigmentadas e duram o dia inteiro. São óptimas para fazer misturas de cores, uma vez que são super suaves ao toque.

Pessoalmente, é a minha palete "to go" porque tem cores que favorecem mesmo a minha cor de olhos e cabelo.

Desafio-vos a darem uma vista de olhos no site deles!

A.

Review - Pré-base

Este é outro dos produtos que também não uso diariamente (salvo raras excepções) mas que penso que uma girl poderia ter no seu kit de maquilhagem: é uma pré-base da marca da Sephora.

Até à bem pouco tempo não sabia o que era uma pré-base, quanto mais pensava em comprar uma...

Numa das minhas idas à Sephora ofereceram-me uma amostra desta pré-base. "É de silicone para preencher as imperfeições", disse-me a menina ao colocar a amostra no saquinho.

"Puff, pré-base..." pensei eu... "Já não basta a base, para que é que é uma pré-base?"

Pois é, ainda não sei bem, mas a verdade é que se sente diferenças! Quando estou a fazer uma maquilhagem que tenha de durar mais tempo ou que sinta que a minha pele está com mais imperfeições, depois da rotina diária de limpeza e hidratante (não esquecer de esperar dez minutos entre o hidratante e o começo da maquilhagem para deixar a pele absorver o creme!) aplico com o pequeno doseador que o produto traz uma camada fina por toda a cara.

É uma espécie de gel transparente, super cremoso mesmo que ao passar com os dedos dá logo a ideia de veludo! Às vezes passo-o com o pincel da base (sim, qualquer dia vou fazer um post sobre pincéis). Esta pré-base dá uma sensação de bem estar à pele, torna-a mais igual e prepara-a para receber da melhor forma a base, ajudando-a a fixar por mais tempo.

O único problema é que a embalagem é pequena.... Não me lembro de quanto paguei, mas estou a tentar poupá-lo ao máximo para ver se dura....

A.

Review - Camouflage palete

Ora aqui está um produto vencedor, eheh. Comprei-o na Sephora por 10 euros e não me arrependo nadinha! É uma palete da Make Up For Ever que tem cinco tons de corrector que vão do mais claro para o mais escuro, sendo que a minha palete tem aquele corrector verde para as manchas vermelhas!


Existem mais combinações de paletes, penso que há também uma para peles que têm aqueles tons amarelados. De qualquer forma, a textura é super boa, cremosa, mas sem ser líquida ou em creme e tem uma óptima cobertura nas zonas onde é aplicado.

Eu sinto-me uma verdadeira artista quando o estou a aplicar: normalmente uso antes da base e vou metendo pouquinho a pouquinho sobre as imperfeições da cara, com o dedo, misturando cores e tal. Uma festa.

Se estão à procura de um corrector para olheiras e manchas de cara, podem ir à Sephora e gastar dez euritos do vosso mealheiro!

A.

Review - MAC FIX+

Como tinha prometido, vou ver se adiciono alguns produtos que fazem parte da minha colecção e que são boas compras (pelo menos para mim!). No entanto, li esta semana um post muito bom no Dia de Beauté, onde a Vic explicava que não é preciso desesperar quando não se tem os produtos! O truque está em experimentar e misturar o que se têm! Eu concordo totalmente, apesar de ir mostrar agora um conjunto de produtos, eheheh. Vocês percebem né? Não precisam comprar, mas se tiverem a pensar comprar e tiverem indecisas sobre alguma coisa, sempre pode ajudar!

Este primeiro (é ordem aleatória, não é de preferência) é a bruma fixante/refrescante da MAC, mais conhecida por FIX+. Aparentemente é uma águazita transparente com um cheirinho bom e tal, não pensei em ter muita utilidade, para além do que não seria uma das prioridades de compra.

No entanto fiquei super rendida. Como tenho a pele seca, depois de fazer a maquilhagem da cara e finalizar com o pó, parece que fico com a pele mais "presa". Passando umas duas borrifadelas deste produto parece que fica tudo mais soltinho e fresquinho :) Além disso, se for maquilhagens para durar, o FIX+ ajuda a fixá-las durante todo o dia.

Não o utilizo diariamente, porque não o quero gastar e ter de andar a comprar outra vez (ai ai os meus ricos euros), por isso uso-o só quando sinto que tenho mesmo muito pó na cara ou num dia em que quero ter a maquilhagem impec 24 horas.

Se tiverem oportunidade de comprar, acho que é um bom investimento.

A.