terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BBB - Pó solto Palladio

Toda a gente sabe que pele brilhante de oleosidade não é bonito... Gostamos de brilho em zonas estratégicas da nossa cara, mas não com aquele aspecto de oleoso. Malta com pele mista (como eu) e oleosa sabe do que estou a falar :)

Uma boa maneira de acabar com esse brilho é matificar o rosto nas zonas problemáticas. Quem usa bases em pó ou com efeito mate não precisa, mas pessoas que gostem de base em creme ou líquida, devem sempre utilizar um pó para dar um acabamento à base, fazer com que ela dure mais e eliminar o brilho em algumas áreas.

O pó a ser usado pode ser compacto (ideal para levar na mala e fazer aplicações ao longo do dia) ou solto.

Tenho usado diariamente o pó solto de uma marca americana, a Palladio, que tem preços acessíveis e uma qualidade muito decente! Têm primários e bases à base de ervas e produtos naturais, produtos minerais e, este produto em concreto que vos trago: pó de arroz.

Sim, pó de arroz do teu arrozal, esse pó que é fatal, és a tal que se encanta com... pó de arroz!
AHAHAH


Agora a sério, é mesmo pó de arroz, para aplicação por cima da base, na zona t, para dar aquele acabamento mate.

Comprei a cor translúcida (sou muuuuito branca) e custou 5 dólares. A embalagem tem 17 gramas, mas dura muito tempo (só se utiliza um bocadinho, não queremos dar aquele efeito de cobertura de açúcar de um bolo!!!) Traz um puff mas que não uso (prefiro os descartáveis, para evitar contaminações). Dá uma sensação muito boa e cumpre o efeito de matificar a pele. E o cheiro é muuuito bom, mesmo a pó de arroz! :D


A única coisa que me chateia um pouco é a embalagem ser quadrada e não conseguir chegar aos cantinhos, mas penso que é um handicap contornável! :D

xoxo
A.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dica: SOS olhos

Estamos para sair de casa e os olhos ainda não desincharam da noite mal dormida....
A minha solução é o creme de olhos Fast Response da MAC.
Consigo coloca-lo antes ou depois do corrector, com maquilhagem ou sem.




O seu aspecto é cremoso, branco e basta apenas uma pequena quantidade de produto para a área "afectada". Também hidrata muito bem aquela zona sensível dos olhos.

Este é já o meu segundo tubo e já está quase no fim (dá para ver o uso que lhe dou, eheheh).

Já não me lembro quanto paguei, mas este fim-de-semana vou à MAC e confirmo :)

XOXO
A.

domingo, 12 de dezembro de 2010

BBB - Bolsinha e pincel de levar na mala

Ora aqui está mais uma compra da Primark, a 1,50 euros :D

Estou a falar de uma bolsinha e de um pincel de pó que comprei lá.


A bolsa é preta, com um acabamento brilhante e forrada com vermelho com riscas pretas, a mesma cor do cabo do pincel, que fofura! O pincel tem as cerdas sintéticas e vermelhas. Tem o tamanho ideal para andar na mala e fazer aplicações de pó ao longo do dia.


Confesso que já usei a bolsinha para juntar outros pinceis :)

xoxo
A.