sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A importância de curvar as pestanas

Pode parecer ridículo, para quem não está habituado, esquisito para quem experimenta a primeira vez, mas é, de facto, uma necessidade para quem depois vê os resultados.

Estou a falar, claro está, do enrolador de pestanas, ou curvex para os nossos irmãos do outro lado do atlântico.
Pode assemelharar-se a um antigo instrumento de tortura, mas a verdade é que este objecto pode mudar o efeito de um visual, mesmo para quem não usa maquilhagem.

O que faz?
Como o próprio nome indica, o curvex enrola as pestanas, abrindo os olhos e fazendo com que as pestanas, nesse ângulo, pareçam mais cheias. Às vezes pensamos que temos pestanas muito pequenas ou finas (e o que pode ser verdade) mas numa grande parte das vezes elas, estando a direito, sobressaem menos.

Como se utiliza?
É muito fácil, só é preciso vontade e algum treino. Colocamos as nossas pestanas na borrachicha preta, o mais perto da base das pestanas (cuidado para não atracar a pele!!) e depois apertamos o aparelho. Normalmente, espero 10 segundinhos e depois repito, desta vez mais perto do meio das pestanas. Repito no outro olho. Há quem aqueça a borrachicha um pouco para dar mais curvatura, mas, sinceramente, ainda não arrisquei esse método e tenho um pouco de receio de ficar sem pestanas ou de queimar a pele.

Que tipo de enroladores de pestanas existe?
No mercado existem várias ofertas... desde os clássicos, até aos eléctricos e aos que se aquecem sozinhos. Pessoalmente, tenho o clássico da Shue Uemura, comumente aclamado como o melhor enrolador de pestanas do mundo e arredores. Estou contente com ele mas, sinceramente, não experimentei mais nenhum. Comprei no Ebay, a um vendedor de confiança (existem muitos enroladores falsificados no Ebay).

Cuidados a ter
É necessário trocar a borrachicha preta que os enroladores manuais trazem com alguma regularidade, quando começamos a ver que a borrachinha já cola mais e não estamos a ter o efeito de curvex desejado. O Shue Uemura traz uma borrachinha extra junto do enrolador.

Tenho a dizer que mesmo que vá sem maquilhagem a algum sítio, passo sempre o curvex, porque dá logo outro ar, mais acordado.

É um "must have" sem dúvida!

PS - Podem pedir ao pai natal! :P

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu amo os meus seguidores :)

Pedido emprestado daqui.

BBB - Toalhetes desmaquilhantes

Olá a todos!

Decidi iniciar uma rúbrica, a BBB, que quer dizer Boa, Bonita e Barata (ou Bom, Bonito e Barato, dependendo do que se está a falar).

Isto porque, numa altura em que todos os tostões contam, podemos apostar em produtos que tenham alguma qualidade e que sejam acessíveis.

Tudo bem, que toda a gente adora trabalhar e comprar coisas da Dior, Chanel e afins (eu também adoro) e existem alguns produtos que são mesmo indispensáveis (na minha opinião).

Mas, por outro lado, existem produtos que cumprem a sua função de uma forma muito digna e, muitas vezes, por menos de metade do preço.

Tudo o que encontre com estas características vou colocar aqui no blogue com esta descrição, combinado?

E para inaugurar a rúbrica.....
Os toalhetes desmaquilhantes da Primark!!

Não sei se vocês sabem, mas a Primark é uma loja fantástica (em Portugal só tem em Lisboa e Porto) com montes de coisas com boa qualidade a preços muuuito convidativos. Gosto de ir lá regularmente (desde que estou a viver em Coimbra vou lá menos...) e compro sobretudo os básicos: meias, cuecas, acessórios para o cabelo, malas, camisolas básicas, etc...

Numa das minhas últimas incursões pela bemdita loja, estava já na fila para pagar quando me dou de caras com um conjuntinho de toalhetes desmaquilhantes.

São 2 pacotinhos de 25 toalhetes por 1,50 euros... Existe a opção normal e sensível (foi a que trouxe).


Confesso que fiquei um pouco naquela... com um preço assim uma pessoa desconfia, né? A verdade é que pensei "também por um 1,50 euros, mesmo que não dê para limpar a cara, há-de dar para limpar outra coisa qualquer!!!"

Supresa total quando experimentei os toalhetes.... um cheiro e uma consistência delicada e não deixaram a minha pele seca e a repuxar (como os da L'Oreal a mim deixam, por exemplo). Supostamente, eles limpam, tonificam, hidratam e removem a maquilhagem. Eu não me acredito mas também não preciso de tanto!!!

Normalmente, utilizo-os como uma "pré-limpeza", ou seja, para tirar o rimel duro de sair, e o grosso da maquilhagem do dia, base e afins. Depois, utilizo o meu leite de limpeza da Estée Lauder. Isto faz com que não use tanto o leite de limpeza (que me custou os olhos da cara) e consiga uma limpeza mais profunda.

Enfim, toalhetes versáteis, de boa qualidade e a bom preço. Devo dizer-vos que já fui lá buscar mais duas embalagens, eheheh!

xoxo
A.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Palette de sombras da MAC

Como já tinha falado aqui no blogue, estou a tentar fazer uma palette de sombras da MAC. A cena chata é que, como não existe MAC Pro em Portugal, e esse formato de sombras só existe na MAC Pro, estou a mandar vir pelo Ebay, aos pouquinhos.

Moving on...

Esta é a palettte actual :) (ainda me falta preencher 9 cores...)

A tendência é ir para cores mais neutras e com acabamento com algum brilho (mas não exagerado).

Vamos agora ver cor a cor :)

A cor Nylon tem um acabamento frost (a melhor maneira para descrever é iced shimmer) e é uma cor clara, com um undertone dourado. Na pele deixa apenas um efeito brilhante, claro. É perfeita para iluminar o canto interno do olho e colocar no osso da sombrancelha.

nylon

A cor Shroom é um beje brilhante com undertone acastanhado. Tem um acabamento satin. Utilizo muito como base de looks mais rebuscados, por toda a pálpebra móvel, ou apenas sozinha, em looks do dia-a-dia.

shroom

O Naked Lunch é uma cor rosinha pálida, com acabamento frost. É uma cor super versátil e é boa para complementar looks em tons de castanhos ou bejes. É um rosa que fica bem a quase todos os tipos de pele, sem parecer exagerado.

naked lunch

A cor Wood Winked é lindaaa :) O acabamento é veluxe pearl, ou seja, a cor tem um brilho e um acabamento perolado. É um bronze com reflexos de dourado. É uma óptima cor para o Verão! (Eu uso sempre, cof cof :) )

wood winked

A Satin Taupe, como o nome indica é uma cor taupe, com acabamento frost... (AHAHAH ajudei muito né?) Taupe é uma cor nova para mim (não me ensinaram na escola tá?) mas encontrei uma boa definição para ela aqui neste site, se não souberem ou quiserem cuscar. A cor é um castanho, com uns brilhos cinza. É linda também e super usável para o dia-a-dia.

satin taupe

Outra cor pela qual estou apaixonada é a Club. Com acabamento satin, esta cor é um duochrome, ou seja, tem duas cores, mediante a luz: pode ser mais verde ou mais castanha. Eu sei, parece de loucos, mas é mesmo verdade. A descrição na marca é red brown com green pearl :)

(Estou doida para fazer um look com esta cor num tutorial que vi no canal Pixioo!)

cor club

Tenho ainda uma lista das cores que quero, mas terá de ser aos bocadinhos... :)

Que cores da MAC gostam mais?

xoxo
A.