sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A moda Animal Print - Look

A moda de padrões de animal é do ano passado, mas prolonga-se para o Outono/Inverno. São várias as celebridades que usam roupa ou acessórias com estampados de tigre e afins....


Seguindo esta tendência, faço aqui uma sugestão de look, com peças acessíveis da H&M!






Gostam?
Usavam este look?

xoxo
A.

Sorteio da Naked Palette da Urban Decay

Meninas está a acontecer um sorteiro aberto internacionalmente da famosíssima Naked Palette da Urban Decay.

Confere aqui!

E boa sorte!


xoxo
A.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tira verniz da Sephora

Já tinha ouvido falar de um tira verniz da Sephora, sem acetona, que vinha num frasquinho e cuja utilização era muito fácil: bastava enfiar os dedos para dentro desse tal frasquinho.


Há dias fui à Sephora e toca de ver o dito cujo. "Por sete euros, vale a pena experimentar" pensei eu.


Bem, o produto é muuuito engraçado! Dentro do potezinho existe uma borracha preta com um buraquinho no meio, embebida em líquido que remove o verniz (sem acetona). Só temos de enfiar o dedinho e rodar umas poucas de vezes (poucas). E fazer isso aos dedos todos.

O verniz sai sem esforço e sai tooodo! A verdade é que ainda não o experimentei com uma cor daquelas complicadas de tirar (como o Rouge Noir da Chanel) mas estou com a maior das expectativas!

É preciso ter cuidado a fechar o potezinho para o líquido não evaporar. Penso que o produto dura até acabar o líquido. Recomendo vivamente!

Nunca foi tão divertido retirar verniz das unhas!!! :D

xoxo
A.

Looks dos Country Music Awards

Pois é, realizou-se mais uma edição dos Country Music Awards lá nos States. Saquei alguns looks que gostei, para reproduzi-los!!!

Carrie Underwood, a cantora country que já venceu o programa American Idol, foi a apresentadora desta edição dos prémios.

A make estava super linda, luminosa! Os olhos com tons claros de violeta misturado com castanho metalizado para definir os olhos, não esquecendo o lápis preto na linha de água e camadas de rímel! Nas maçãs do rosto um tom forte de rosa a puxar para o coral, luminoso, mas matte! Lábios com brilho nude, num tom a puxar também para o rosa clarinho.


A Taylor Swift já é uma habitué nesta andanças. Gosto sempre dos looks desta cantora country, com muito delineador e brilho!!

Desta vez o brilho estava só nos brincos, porque nem os lábios com brilho nem a sombra brilhosa que ela costuma usar estavam lá. Olhos com o delineador grosso, formato de gatinha, para destacar o formato dos olhos dela. Com esta foto não consigo perceber muito bem a sombra que ela está a usar, mas diria também que era algo na família dos roxos e violetas, com acabamento matte. Na parte de baixo dos olhos e no canto interno dos olhos, consegue ver-se um nadinha de sombra dourada, mas sem muito brilho, para dar uma destaque. Nas bochechas quase nada: um tom de pele, um nada mais escuro que o tom de pele dela, a puxar para o rosa velho, com acabamento matte. Nos lábios, um rosinha natural e sem muito brilho. Devo confessar que fiquei um pouquinho triste de ver a Taylor um bocadinho "baça", sem brilho.... Snif.


Ora cá está uma das minhas preferidas: a Leighton Meester! Desta vez ela não arriscou numa make que poderia arruinar a imagem dela, e ficou-se por uma natural: clap clap clap. Amiga, com essa carinha, o melhor a fazer é destacar as características naturais, que são lindas!

À primeira vista eu diria que ela não tinha make, mas aqui entre nós sabemos que isto de parecer sem make também tem que se lhe diga né? Primeiro de tudo, adoro o cabelo dela assim meio rebelde, tipo, acordei assim de manhã e pronto. Também se nota esse ar descontraído pelas sobrancelhas, mais rebeldes do que o normal. Nos olhos diria que tem uma sombra um tom acima do cor da pela dela, acabamento matte. Há alguma definição da linha superior das pestanas, mas não me parece que seja rímel! Talvez seja um lápis castanho escuro na linha de água superior.... Na linha de água inferior, parece-me ver ali um lápis cor de pele, para abrir o olhar. Na cara e bochechas parece-me mais uma coisa do género de Beauty Powder da MAC do que propriamente blush, porque, se repararem, a cor é muito translúcida e é muito semelhante na testa e nas bochechas... Na boca, um batom cor de boca, a puxar para o acastanhado levemente. Adorei o look Leighton, estás perdoada! :P

Último look: Joanna Garcia! Gosto muito desta actriz! Entra em montes de séries, como a Gossip Girl e como uma série que já foi cancelada e que eu adorava, a Privileged! E tem cabelos ruivos....adoro! Poderosa!

O look dela na teoria não deveria de funcionar... não se deve usar cores nos olhos da mesma cor do que a roupa que vamos usar! No entanto, na minha opinião, ela conseguiu-se safar benzinho com esta opção. Para além de que aquele violeta combina muito bem com a cor verde dos olhos e com os cabelos! O destaque é todo para os olhos. As sombrancelhas foram clareadas ligeiramente. Tem uma sombra violeta linda por todo o olho. No canto superior externo vê-se uma corzinha mais escura, que pode ser um lápis preto esfumadinho. Rímel nas pestanas e a sombra bastante pigmentada esfumada na parte inferior dos olhos, dando aquele "pop" de cor. Na cara e lábios um nude nada carregado e matte.


Gostaram dos looks? Qual gostam mais e qual gostaria de ver um tutorial?

xoxo
A.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Os 3 passos da Clinique

A minha rotina diária da pele é feita com produtos da Olay. Estou bastante contente com os resultados e com o preço dos produtos.

Há dias experimentei umas amostras da Clinique e senti a minha pele mimada de outra maneira. Por isso, decidi experimentar o kit que eles têm com os três passos essenciais para uma boa pele: limpar, tonificar e hidratar.


O kit que escolhi é para peles mistas a secas, que é o meu tipo de pele.

Ainda trouxe umas amostrinhas de base da Clinique também, que estou doida por experimentar. Depois partilho aqui com vocês a minha opinião!


xoxo
A.

domingo, 7 de novembro de 2010

Os meus vilões

A MAC é conhecida pelas suas colecções de make sempre actualizadas, arrojadas, com designs diferentes e embalagens bonitas. Acho espectacular o esforço que eles fazem e a quantidade de colecções que lançam ao longo do ano. Mesmo. É tipo fazer com que as pessoas comprem ainda mais do que é preciso. Muito boa estratégia de marketing.

Apesar de adorar as colecções e as ideias, não sou de correr para comprar. Sou de correr para ver as novidades, mas não para comprar. Não fico preocupada que este ou aquele produto acabe ou esgote. Se não ficamos com aquele, ficamos com outro qualquer, sem drama.


Isto não se aplicou à colecção Venomous Villains. Quem me conhece sabe que sou doida pela Disney e desenhos animados. Aliar a maquilhagem à Disney é atingir o meu calcanhar de Aquiles. Mesmo. A minha vontade era comprar a colecção toda, só pela embalagem! Enfim... Respirei fundo, pesquisei reviews e swatches na internet, fiz uma análise SWOT dos produtos e cheguei a uma conclusão: gostava muuuuito de ter dois produtinhos: o batom Toxic Tale e o blush Bite of an Apple, ambos da colecção da Rainha Má da Branca de Neve.

Encomendei os produtos, antes de chegarem (com medo que esgotassem, sim é verdade, depois de tanta análise, eram mesmo aqueles que queria e ponto final) e ontem fui buscá-los.









Ainda fiquei lá a namorar o resto da colecção, mas afinal estamos em crise né? Toca de vir embora com os produtos escolhidos e já é bem bom!


Ainda não os experimentei em nenhum look, mas as cores e as texturas são exactamente como imaginava.


O batom é super cremoso e tem uma cor entre o rosa, vermelho, coral e laranja que penso que me favorece bastante. O blush também é num tom de coral, acabamento mate, e como sou branquinha estou a ver que tenho de aplicar uma quantidade mínima dele!


Estou contente :)


E vocês, experimentaram algum produto desta colecção dos Vilões? Recomendam?


xoxo
A.

Compras da MAC no Ebay

Eu gosto muito dos produtos da MAC e das colecções. A marca vale sobretudo porque quando falamos na sombra carbon, toda a gente sabe qual é. Quando falamos na sombra brulé ou patina, etc, etc, já existe um conhecimento generalizado das pessoas que atribui o nome a uma cor em concreto. O mesmo se aplica aos blushes. A marca ganha muito por aí, por esta espécie de linguagem universal de maquilhagem que se criou, mercê da difusão da MAC por todo o mundo.


A marca em Portugal tem dois grandes problemas: primeiro, o preço. Tenho muita pena de não conseguir comprar produtos a preços decentes e de os encontrar muito mais baratos noutros países, no ebay ou nas lojas dos aeroportos. E os sites dos EUA e do UK não vendem para Portugal. Isto desmotiva-me um pouco para comprar, porque fico sempre com a expectativa de
comprar mais barato noutro sítio qualquer.

O segundo problema, a meu ver, é o facto de em Portugal não haver uma loja Pro da MAC. Pois claro que os Make Up Artists acabam por se fidelizar à Make Up Forever, que aqui em Portugal tem uns preços muito parecidos com os da MAC e a qualidade é superior (de maneira geral).


Ou seja, produtos da linha profissional, como a base Face&Body, em Portugal, só trazidos do estrangeiro mesmo.

O meu desejo mais recente era arranjar uma paletta de sombra da MAC Pro, aquelas magnéticas que dão para 15 sombras. Para mim era o ideal. Já tenho tanta sombra que mesmo que utilize todos os dias não gasto tudo, que queria experimentar algumas das sombras best-sellers da marca, com um formato mais pequeno.

Mandei vir do ebay então uma palette de 15 sombras, mais 4 sombras para colocar lá: a Wood-Winked, a Naked Lunch, a Shroom e a All that glitters.


(com luz natural)


(com flash)

Infelizmente, ou felizmente, veio uma palette de blushes e não de sombras, mas o vendedor disse que já enviou a de sombras e não me pediu para devolver a de blushes. Conclusão: fiquei com uma palette de 6 blushes da MAC Pro que não estava a contar.

As sombras vieram todas direitinhas e são super lindas. Têm todas um acabamento satin, ou seja, têm brilho, mas não glitter.

A Wood-Winked é a mais escura: é um castanho com uns reflexos de dourado muito lindo. Estou a pensar em colocá-la no côncavo para um look do dia-a-dia e por toda a pálpebra para um look mais ousado.

A Naked Lunch é uma cor neutra, com um fundo rosa, perfeita para toda a pálpebra em looks do dia-a-dia, assim como a cor Shroom e a All that Glitters, que têm um fundo de beje.

E vocês utilizam sombras da MAC? O que acham delas?

xoxo
A.

Estée Lauder e os "mimos personalizados"

Foi a Lee que me avisou: "vai ao blogue da Maria Guedes, estão a oferecer sessões de aconselhamento de cuidados de pele da Estée Lauder em Gaia e em Lisboa!"

Não foi preciso mais nada! Toca a marcar e Sábado lá fui ao piso 0 (o piso da tentação!!) do Corte Inglês de Gaia.

"Foi uma das felizes contempladas!" disse a senhora que me atendeu no balcão, muito simpática e atenciosa por sinal.

Começou por me retirar a maquilhagem que tinha... Como era fim-de-semana (altura que aproveito para dar descanso à pele) só tinha o hidratante com cor da Laura Mercier, rímel (Colossal!) e o batom fucshia do Fred Farrugia.

"Tem uma pele tipicamente mista, mas já deve ter sido mais mista do que agora, não é?" continua a senhora. Claro. Tento cuidar ao máximo dela e retiro religiosamente toda a porcaria antes de me deitar.

Mais perguntas: "Conhece a marca? Já usou produtos da Estée Lauder?" Sim conheço! Tem aquele creme night repair super gabado na blogosfera. Não, não uso.... infelizmente..

"Porquê? O que usa então?" Porquê? Porque é cara! É boa sim, mas não consigo ter orçamento para a Estée Lauder. A marca que uso é a Olay, que se encaixa na minha filosofia dos 3 B's (Boa, Bonita e Barata).

Enfim, é preciso vir tentar sacar umas amostrinhas para pelo menos uma vez na vida ter os séruns maravilhosos da Estée Lauder na minha carinha. Vida de pobre é mesmo assim! :P

Fiquei super bem impressionada, tanto com os produtos como pelo atendimento. Foram-me recomendados alguns produtos para fazer uma "manutenção" diária da pele. Todos à volta dos 50 euros... em média...

E amostrinhas?! Sim!!!! Foi uma bolsinha super fofa da Estée Lauder, com três miniaturas de três óptimos produtos: o advanced night repair eye, para os cuidados nocturnos da zona ocular; o hydrationist, um creme hidratante para dia e noite (recomendado para a minha rotina diária); e o Idealist, um sérum para redução dos poros e dar definição das linhas (também recomendado para a minha rotina diária). Penso que este último produto foi o que mais me entusiasmou à primeira vista. A sensação na pele é espectacular! A pele fica com um toque de "rabo de bebé" mesmo! A sensação do creme de olhos também é super boa, refrescante. E todos os três produtos têm uma embalagem super fina e um cheiro também muito bom.


Uma pessoa pode ser chique nem que seja só com amostrinhas não? :D

E vocês já experimentaram algum produto da Estée Lauder? O que acham?

xoxo
A.