quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Palette de sombras da MAC

Como já tinha falado aqui no blogue, estou a tentar fazer uma palette de sombras da MAC. A cena chata é que, como não existe MAC Pro em Portugal, e esse formato de sombras só existe na MAC Pro, estou a mandar vir pelo Ebay, aos pouquinhos.

Moving on...

Esta é a palettte actual :) (ainda me falta preencher 9 cores...)

A tendência é ir para cores mais neutras e com acabamento com algum brilho (mas não exagerado).

Vamos agora ver cor a cor :)

A cor Nylon tem um acabamento frost (a melhor maneira para descrever é iced shimmer) e é uma cor clara, com um undertone dourado. Na pele deixa apenas um efeito brilhante, claro. É perfeita para iluminar o canto interno do olho e colocar no osso da sombrancelha.

nylon

A cor Shroom é um beje brilhante com undertone acastanhado. Tem um acabamento satin. Utilizo muito como base de looks mais rebuscados, por toda a pálpebra móvel, ou apenas sozinha, em looks do dia-a-dia.

shroom

O Naked Lunch é uma cor rosinha pálida, com acabamento frost. É uma cor super versátil e é boa para complementar looks em tons de castanhos ou bejes. É um rosa que fica bem a quase todos os tipos de pele, sem parecer exagerado.

naked lunch

A cor Wood Winked é lindaaa :) O acabamento é veluxe pearl, ou seja, a cor tem um brilho e um acabamento perolado. É um bronze com reflexos de dourado. É uma óptima cor para o Verão! (Eu uso sempre, cof cof :) )

wood winked

A Satin Taupe, como o nome indica é uma cor taupe, com acabamento frost... (AHAHAH ajudei muito né?) Taupe é uma cor nova para mim (não me ensinaram na escola tá?) mas encontrei uma boa definição para ela aqui neste site, se não souberem ou quiserem cuscar. A cor é um castanho, com uns brilhos cinza. É linda também e super usável para o dia-a-dia.

satin taupe

Outra cor pela qual estou apaixonada é a Club. Com acabamento satin, esta cor é um duochrome, ou seja, tem duas cores, mediante a luz: pode ser mais verde ou mais castanha. Eu sei, parece de loucos, mas é mesmo verdade. A descrição na marca é red brown com green pearl :)

(Estou doida para fazer um look com esta cor num tutorial que vi no canal Pixioo!)

cor club

Tenho ainda uma lista das cores que quero, mas terá de ser aos bocadinhos... :)

Que cores da MAC gostam mais?

xoxo
A.

5 comentários:

  1. Ola. Olha eu nao sei Como é em pt Mas aqui As paletes e As respectivas sombras estao a venda em qualquer loja sem ser pro. A pelo menos coisa de um ano que esses produtos passaram a ser comercializados em qualquer loja. E mesmo em certas lojas de lisboa eles tem Mac pro e aceitam encomendas. E so ires ao site internacional da Mac e procurar lojas em pt que vendam pro. Assim nao tens que encomendar da net. Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara :) Aqui em Portugal não se vende mesmo... Nunca fui às lojas de Lisboa, mas vou regularmente à MAC do Corte Ingles e do Mar Shopping e as meninas já me garantiram que não se vendiam as pan refills, nem sequer existe MAC Pro (tb já andei de olho na Face and Body e nada). No site da MAC não dá para encomendar para Portugal, só vendo mesmo em sites europeus...
    Obrigada pela dica :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá!! Eu sei que nao da para encomendar para portugal, mas eu sei que a um ano atras eu procurei lojas que vendessem pro tambem e dizia que lisboa vendia. agora voltei a procurar e nao encontro. eu so tentei dar a dica para nao seres enganada no ebay, pois é algo que acontece muito!!! =)eu compro na loja de cá, e logo tenho a certeza que sao verdadeiras mas sinceramente nao confio no ebay. nao quer dizer que sejam falsas as tuas!! mas há que ter cuidado!! beijinhos****

    ResponderEliminar
  4. Pois é, o Ebay é bom mas existem muitas falsificações! Tento sempre ter cuidado e vejo muito bem o feedback de cada vendedor. Normalmente opto por lojas que vendem no Ebay :) Sabes de alguma loja aí que venda online para a Europa?

    ResponderEliminar
  5. Loja cá nao conheco, pois eu compro directamente na mac. mas conheco lojas em inglaterra que fazem precos optimos:
    www.cosmetic-kingdom.co.uk
    e tem uma loja no ebay também!!! http://stores.ebay.co.uk/Cosmetic-Kingdom

    depois americanas tens: http://www.allcosmeticswholesale.com/ que é completamente verdadeira e tem as refills das sombras. se nao encontrares o que precisas podes perguntar me a mim se te arranjo ca na loja.o meu email: makeupbysarab@hotmail.com
    mantem te longe desta loja pois é tudo falso: www.cosmeticshotsale.com
    beijinhos****

    ResponderEliminar