segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lábios vermelhos - tendência Outono/Inverno

Depois de uma tendência de lábios nude e discretos, o Outono/Inverno traz-nos cores vibrantes para os lábios. Vermelhos, rosas fortes, tons de cereja e roxos são algumas das propostas das principais marcas de cosméticos, como a Chanel, a Nars, a Make up Forever, a MAC, idem aspas aspas... As tendências são sempre aquela coisa: só usa quem quer né? Não é por isto ou aquilo estar "na moda" que usámos. Tem a ver com a nossa maneira de ser e com o nosso "à vontade" com determinado tipo de produto. Temos de ver que isto é um negócio e que as modas são cíclicas. De qualquer maneira, gosto de estar actualizada e se vir "modas" que gosto copio! É o caso dos lábios com cores fortes!! Sou branquinha, por isso gosto bastante de usar um vermelho ou um rosa forte. Confesso que ainda não me aventurei no roxo (é um bocadinho à frente de mais para mim).

Apenas me posso pronunciar sobre os batons que tenho ou já experimentei. Um razoavelmente bom é o da Bourjois, o Sweet Kiss, na cor 56.
Os prós? A cor é linda, o batom é extremamente cremoso, deixa os lábios super hidratados e não é caro. Os contras? Pois, o reverso da medalha de um batom muito cremoso é que não dura muito tempo e precisa de alguns retoques ao longo do dia. O truque? Colocar um lápis vermelho como base antes do batom e aplicar o batom "em camadas", isto é, colocar uma vez, apertar os lábios, assentar com os dedos, e passar novamente o batom. As camadas fazem com que o batom tenha uma maior duração nos lábios (mas não faz milagres ok?)


A escolha de algumas marcas recai ainda nos batons de longa duração e mate. Mais uma vez, falando apenas dos que tenho, posso exemplificar com o Ruby Woo da MAC, um dos best-sellers da marca. É um vermelho vermelho, mas mate, que dá um aspecto aveludado. Tem uma boa durabilidade e a cor é muito bonita mesmo.

O problema é que é super duro e seco, principalmente agora com o frio do Inverno. Quem tem lábios ressequidos não deve usar este batom certamente. Um bom truque é ter os lábios bem hidratados e sem aquelas "pelezinhas" irritantes. Normalmente uso um lip balm tipo carmex ou um hidratante labial labello, whatever, qualquer coisa dessas resulta eheheh. Estou com vontade de experimentar os de longa duração da MAC mas ainda não consegui passar numa loja (isto de viver numa cidade sem Sephora nem MAC não dá com nada!!).

Agora um que estou a adorar (e não é vermelho, mas não interessa porque é mate e vem a propósito) é o batom do Fred Farrugia. Tem a marca na Sephora do NorteShopping e o conceito é muito bom: o objectivo é ter a maquilhagem por "módulos" que podes construir e levar apenas alguns na bolsa para retocar e deixar o resto em casa. Os módulos são super fofos e têm desde correctores, blushes, batons, sombras de olhos, pó, espelhinho, enfim.... Mas voltando ao batom, eles têm várias ofertas, mas a que me seduziu e esteve à altura das expectativas foi o batom mate. Comprei na cor rosa (fuchsia), número 6. O módulo é composto por um creme super pigmentado e um pó que depois é aplicado por cima do creme e dá aquele aspecto mate. Genial! Uma coisa óptima é mesmo a duração: a cor aguenta-se perfeitamente ao longo do dia. Outra coisa melhor é que não transfere, ou seja, não preciso de deixar as chávenas de café com a minha marca lá cada vez que uso batom né... os senhores do café já nem me devem poder ver, eheheh.
Enfim. Se estiverem para se aventurar no mundo dos módulos, deixo aqui o site.


E vocês? Que batons gostam e usam mais? Concordam com esta tendência?

2 comentários: