sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Maquilhagem "SOS dormi pouco e mal!"

O que fazer quando se tem cinco horas de sono em cima, atrasada para o trabalho e sem coragem para sair de casa com a cara lavada?

A resposta é apostar numa cara "não tenho maquilhagem mas dormi oito horas e estou fresca que nem uma alface!" (Foi o que me aconteceu hoje!!)

Quando se está uma lástima, a palavra de ordem, antes de qualquer maquilhagem, é HIDRATAR! A pele está maltratada e não teve tempo de repouso suficiente. Por isso, a primeira coisa a fazer é colocar o hidratante diário, não esquecendo o creme para olhos (que ajude a diminuir o inchaço da noite mal dormida) e um bálsamo para os lábios.

Depois, o meu truque é usar um hidratante com cor: dá mais um extra de hidratação, cobre manchas, unifica a pele e não dá um acabamento muito pesado. Para uso uso o tinted moisturer da Laura Mercier. A marca também tem um tinted moisturizer para peles mais oleosas (a minha é combinação normal/seca).

Depois é preciso não esquecer o corrector dos olhos e em zonas mais problemáticas. De momento estou a usar uma amostra do Fred Farrugia, na cor mais clara, e é super bom, cremosinho e com boa cobertura. Para dar uma iluminadela no rosto utilizei o iluminador da NARS, na cor Orgasm, que é cremoso, fácil e rápido de aplicar (com os dedos) e dá logo uma iluminadela muito subtil. Para finalizar, uma passadela com o pó solto da Make Up Forever, translúcido, que é super fininho e mal se nota (é só mesmo para tirar o brilho do centro da cara).

Olhos: eles já estão bastante inchados, não vale a pena trazer muita atenção para eles né? (E não se esqueçam que temos pouco tempo de execução!!) Utilizei apenas uma sombra beije da Bourjois, um bocadinho cintilante, para abrir o olhar sem chamar muita atenção.

Para continuar a tarefa de abrir o olhar, adicionei por baixo da sombrancelha e na zona lacrimal, o Miss Popularity da Benefit (foi descontinuado), mas vale qualquer sombra brilhante (tipo o Nylon da MAC). Não esquecer o velho truque do lápis beije, na linha de água inferior (utilizo o café&creme da Bourjois) e muito rímel (estou a usar e a adorar o Colossal da Maybeline).

Nos lábios, um gloss cor de rosinha muito - usei o da NYX, na cor Ice Princess.

Tudo isto em 5 minutos, tudo aplicado com os dedos (menos o pó solto que teve de ser com um pincel gordo de pó).

Resultado: estou sem maquilhagem mas tive uma noite relaxada e bem dormida!!
AHAHAH

A sério que resulta :)

xoxo

2 comentários:

  1. meu deus seu blog é a concentração de tudo que há de melhor !!!

    Adorei demais!!! :)

    virei aqui sempre agora pegar todas essas diquinhas preciosas :)

    mil bjs
    http://algodaoemlacos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Marion!! Espero que gostes e comentários e sugestões são bem vindos!!Beijo.

    ResponderEliminar